TESTE DE VELOCIDADE


Teste de Velocidade


DICAS IMPORTANTES PARA O SEU TESTE

O teste para medição de largura de banda da Copel Telecom é um dos mais utilizados do Brasil. Siga estas dicas para que o resultado seja o mais preciso possível:
1. FECHE TODOS OS PROGRAMAS
Programas abertos, ainda que não estejam sendo utilizados, podem consumir parte da sua banda. Feche-os antes de iniciar o teste.
2. INTERROMPA AS ATUALIZAÇÕES
Alguns aplicativos, como o antivírus, baixam atualizações periodicamente de modo automático. Certifique-se de que ele não esteja baixando nada durante o teste. Isso também vale para programas como Java, Windows Update, Flash, programas P2P, etc.
3. EVITE REDES SEM FIO
Testes realizados por meio de redes sem fio sofrem a influência de fatores como a criptografia dos dados trafegados, limites (throughput) do access point, interferências eletromagnéticas, entre outros. Se o seu computador possui entrada para cabo de rede, utilize-o para um resultado mais preciso.
4. CONECTE DIRETAMENTE NA ENTRADA DO PROVEDOR
Qualquer equipamento entre você e o provedor de internet, como um access point que pode reduzir sua banda. Realize o teste conectando o computador diretamente ao equipamento do provedor. Outros computadores devem ser desligados ou desconectados da rede, garantindo que não haja concorrência de banda.
5. REPITA O TESTE
Caso a velocidade encontrada esteja abaixo da esperada, refaça o teste pelo menos mais duas vezes em diferentes períodos do dia. Isto reduz a interferência de fatores momentâneos no desempenho da sua conexão com o servidor de teste.



LINKS PARA SITES DE MEDIÇÕES
http://speedtest.copel.net/#
http://www.testesuavelocidade.com.br/index.php?modelo=2
http://simet.nic.br/teste/
http://www.speedtest.net/
Share on Google Plus

About Obarata

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário